Isabel Silva e “Vintage for a Cause” unem-se em prol da sustentabilidade

belinha
Fotografia: Instagram

A apresentadora Isabel Silva e a sua equipa da Dobem – plataforma digital de notícias – uniram-se à marca sustentável Vintage for a Cause, com o propósito de levar mais longe as causas ambientais.

A Vintage for a Cause nasceu em 2013 pelas mãos de Helena António Silva, com o objetivo de promover a moda circular. A marca tem várias edições limitadas, peças exclusivas, vegan e manufaturadas, de estética urbana e design intemporal.

Além das questões ambientais, o projeto centra-se nas causas sociais, através do empoderamento de mulheres acima dos 50 anos fora da vida ativa, com a criação de clubes de costura e com a promoção de oportunidades de emprego.

Fotografia: Site Vintage for a Cause (à venda por 89,99 euros)

Isabel Silva, juntamente com a sua equipa, são o rosto da coleção cápsula “CALM-A”.

“Mais do que sermos a cara destas lindas, confortáveis e inspiradoras roupas, estamos todos empenhados e focados em mostrar que a palavra sustentabilidade não está só nos tecidos provenientes de excedentes, nos preços e na produção, mas também na inclusão social”, escreveu “Belinha”, como também é conhecida, no Instagram.

Esta “bonita e nobre” novidade, adjetivada pela apresentadora, reuniu jornalistas, editores, comerciais e gestores de projeto – todos membros da Dobem.

A coleção foi desenvolvida por uma rede de costureiras seniores, criada pela jovem designer Elena Martínez Iparraguirre e feita em Portugal.