Isaura: “O concerto é intenso mas extrovertido nos sentimentos”

Isaura
[Fotografia: DR]

Eram 17h30 de sábado quando se começaram a ouvir os primeiros acordes no palco EDP do Super Bock Super Rock (SBSR) . Isaura subiu ao palco para apresentar às primeiras pessoas que iam chegando ao festival as músicas do álbum, Human, lançado há pouco mais de um mês. Antes do espetáculo, a cantora falou ao Delas.pt e prometeu uma nova abordagem às músicas que os fãs já tinham tido a oportunidade de ouvir.

“O disco e o concerto são experiências diferentes, dão-nos sensações diferentes. O concerto é intenso mas extrovertido nos sentimentos. Nos festivais há muito público novo que nos vai ver e que sentimos que nos estão a descobrir naquele momento”, explicou Isaura.

E foi exatamente isso que aconteceu a algumas das pessoas que passaram perto do Pavilhão de Portugal, onde estava montado o palco, entre as 17h30 e as 18h45 deste sábado de SBSR. Enquanto uns perguntavam se aquelas músicas eram mesmo dela, admirados com a qualidade do trabalho da artista de quem ainda pouco conheciam, outros aproveitavam para cantar com ela os refrões das músicas mais conhecidas, como é o caso de Closer e I Need Ya.

Para a cantora, o feedback do público tem sido muito positivo. “Pessoas de vários géneros musicais conseguem encontrar um lugar para si no disco“, revelou a cantora.

“Tenho todo o cuidado e carinho do mundo por eles”

Para cantar Closer, Isaura chamou ao palco um dos seus amigos, Diogo Piçarra. No entanto, em Human, a cantora tem é um dueto com ProfJam. Na música I Keep Persisting, o rapper canta alguns versos em português, contrastando com todo o resto do álbum de Isaura, completamente em inglês.

“O Profjam canta em português, eu sou portuguesa e todas as minhas vivências também. Por isso, por mais que a escolha geral seja o inglês porque esteticamente me faz mais sentido, não deixei de sentir essa vontade pelo português, ainda que em poucas palavras”, afirmou ao Delas.pt Isaura.

Pouco antes do fim do espetáculo, a autora de O Jardim fez questão de perguntar ao seu público se estava tudo bem. Uma relação de proximidade que gosta de manter, até nas redes sociais.

“Faço música para as pessoas que a querem ouvir, por isso tenho todo o cuidado e carinho do mundo por eles“, acrescentou a cantora.

Eurovisão: as imagens do jardim da avó de Isaura