Arte nas paredes, moda no passeio

Era uma vez um paraquedas colorido que viaja ao sabor da brisa caribenha até Miami Beach Art Deco, o primeiro bairro do século XX a ser considerado um lugar histórico pelo registo nacional americano. No voo suave e quente avistaram-se cores de frutas – mais precisamente melão, framboesa e papaia – e as linhas direitas da arte déco. Foi esta a história que Katty Xiomara nos contou com a sua coleção de primavera-verão 2018.

A coleção já tinha sido apresentada em Nova Iorque em setembro, mas voltou a desfilar este fim de semana no Porto com algumas peças novas. O espaço escolhido para o desfile foi o antigo Matadouro Municipal do Porto que será reabilitado como Museu da Indústria. As paredes manchadas pela humidade ganharam uma nova vida para este desfile com pinturas de 14 artistas, num mural de sessenta metros que serviu de pano de fundo ao desfile. As cores da coleção pintaram-se na parede, bem como alguns dos motivos estampados ou bordados nas propostas de Katty.

Vestidos traçados, calções, crop tops e camisas foram as peças chave de uma coleção perfeita para usar no dia-a-dia. Nos detalhes foram os folhos o elemento mais presente, mas de notar foi também a medida das saias que desceu até meio da perna em muitos casos. O corte perfeito e o estilo girly mantiveram-se, fazendo desta mais uma coleção de assinatura inequivocamente Katty Xiomara.

 

 

Katty Xiomara leva Miami (sem cheias) a Nova Iorque