Publicidade Continue a leitura a seguir

DiCaprio ao lado de tribos indígenas na luta pelo meio ambiente

Publicidade Continue a leitura a seguir

Leonardo DiCaprio é uma das personalidades de Hollywood mais ativas no que diz respeito à defesa do meio ambiente e este fim de semana voltou a mostrar a sua luta por um planeta sustentável. O ator marchou ao lado de elementos de tribos indígenas “para que os combustíveis fósseis se mantenham no solo”, alertou nas redes sociais.

“Lutamos pela transição para uma energia 100% renovável até 2050, pela justiça climática e muito mais”, realçou numa das suas publicações. A Marcha pelo Clima realizou-se na altura em que se cumprem 100 dias do mandato do presidente norte-americano Donald Trump, e com cujas políticas ambientais não concordam.

“Hoje senti-me inspirado e mais esperançado pelo futuro deste planeta. Devemos continuar a trabalhar juntos e a lutar pela justiça climática. O momento é agora”, disse DiCaprio.

Em 2016, o intérprete, de 42 anos, produziu ‘Before the Flood’ (‘Antes do Dilúvio’) para a National Geographic, um documentário com preocupações ambientalistas no qual entrevistou líderes religiosos e responsáveis políticos, mas também cientistas e académicos sobre as mudanças climáticas e o que pode ser feito para as evitar.