Inédito: Miss Alemanha tem 35 anos, é empresária e mãe

miss alemanha
[Fotografia: Instagram]

Quebrar todos os estereótipos. A Alemanha acaba de eleger como miss, e a caminho do concurso Miss Universo, uma mulher de 35 anos, que é mãe de um filho de três anos e que é empresária. Leonie von Hase acaba de se tornar uma pioneira nestes concursos de beleza por ter vencido as cerca de 7500 candidata a concurso, quebrando todas as convenções.

Este ano e ao abrigo do tema Empoderamento de Mulheres Autênticas, o concurso viu alteradas algumas das regras: a idade limite de participação foi alargada até aos 39 anos, admitiu a maternidade – tendo existido uma candidata grávida – e a prova de biquíni deixou de constar do rol de desfiles previstos neste tipo de certames.

“Não tenho nenhuma vontade de ser a típica miss”, terá afirmado a vencedora alemã, natural do estado de Schleswig-Holstein. “As minhas prioridades não vão mudar”, acrescentou.

Formada em Literatura Inglesa, Leonie von Hase tem negócios na área da moda, que privilegiou deixando para trás o sonho de ser atriz. Originária da Namíbia, vive atualmente em Kiel