Melinda e Bill Gates separam-se

3 Melinda Gates

Melinda Gates, cofundadora da Fundação Bill e Melinda Gates, vai divorciar-se do bilionário e cofundador da Microsoft, Bill Gates. O anúncio do divórcio foi feito no final de segunda-feira, 3 de maio, pondo termo a 27 anos de casamento. “Depois de uma consideração cuidadosa e muito trabalho no nosso relacionamento, tomamos a decisão de terminar o nosso casamento”, anunciou o casal separadamente, através de publicações na rede social Twitter.

O casal Gates, que tem três filhos e mora no Estado de Washington, nos Estados Unidos da América, anunciou que vai continuar a trabalhar conjuntamente na Fundação, que luta contra a pobreza e as doenças. A estas causas, Melinda tem batalhado contra a discriminação de género sentida pelas mulheres em casa, no trabalho e nos salários.

Na hora de revelar a separação, o casal diz não acreditar mais na possibilidade de “crescer juntos”.

Cofundador da Microsoft, Bill Gates tem uma fortuna avaliada em 125,6 mil milhões de dólares (105 mil milhões de euros) pela revista Forbes.

Ao longo dos últimos anos, o bilionário tem vindo a dedicar-se cada vez mais à Fundação Gates, envolvida em projetos apoio ao desenvolvimento internacional.

Em 2010, Bill Gates e o também bilionário Warren Buffett lançaram uma organização filantrópica, apelando aos seus pares que se comprometessem a doar pelo menos metade da riqueza a quem mais precisa.