Publicidade Continue a leitura a seguir

Miley junta causas, a mãe e Joana d’Arc em videoclipe que luta pelas mulheres

Percorra a galeria e veja as imagens de Miley Cyrus no novo videoclip 'Mothers's Daughter' [Fotografias: DR]
A menstruação é um dos temas abordados em termos de imagem neste trabalho de Miley
Modelo plus size Angelina Duplisea
Amazon Ashley, dançarina profissional
Mari, 11 anos, de Flint, Estados Unidos da América, surge como a heroína que luta contra o facto de estarem a dar às famílias da região águas contaminadas, desmentindo, apesar dos casos de doença, que sejam tóxicas
A atriz Mela Murder aparece com o bebé
Em primeiro plano, à esquerda, a manequim Vendela
Lacey Baker é uma das melhores skaters do mundo e que assumiu a homossexualidade em 2016
Aaron Philip é um manequim transgénero antiguano-americano contratado pela Elite Model Management
Casil McArthur
Miley Cyrus vestida de Joana d'Arc
"A minha mãe manager, produtora, decoradora de interiores, icone de moda, a mãe mais 'durona' de sempre", escreveu Miley na conta de Instagram sobre Tish Cyrus

Publicidade Continue a leitura a seguir

O meu corpo, as minhas regras”, “a virgindade é uma construção social”, “cada mulher é um motim” e “o pecado está nos teus olhos” são apenas algumas das frases que se leem no mais recente videoclipe de norte-americana Miley Cyrus que se chama Mother’s Daughter (Filha da mãe, em tradução literal) e que faz exigências no refrão: “Não se metam com a minha liberdade”.

Um novo tema que traz uma Miley vestida num coleante fato vermelho, que chega a ter dentes na zona pélvica. Uma música que aborda matérias como a menstruação, as cicatrizes da gravidez, os corpos xl, a amamentação. Mas vai além das matérias do feminino, e entra pelo LGBT e pelas causas que dominam os Estados Unidos da Améroca: como o dramático caso da água em Flint. A tudo isto, a cantora mostra e fala sobre a deficiência e a diferença, e que pode ver na íntegra abaixo.

 

Mensagens sobre poder, empoderamento e ironia sobre as mulheres – “sou uma bruxa, aleluia”. “sou nojenta, diabólica” – e para as quais a cantora junta a mãe e figuras de renome que dão a cara pelas causas.

Na galeria acima pode ver algumas da imagens retiradas da nova produção e que foi divulgada esta terça-feira à noite, 2 de julho, e na qual a própria cantora surge como a heroína francesa Joana d’Arc.

Imagem de destaque: Instagram

Miley Cyrus despe-se para comemorar atuação no novo Woodstock