Miley junta causas, a mãe e Joana d’Arc em videoclipe que luta pelas mulheres

O meu corpo, as minhas regras”, “a virgindade é uma construção social”, “cada mulher é um motim” e “o pecado está nos teus olhos” são apenas algumas das frases que se leem no mais recente videoclipe de norte-americana Miley Cyrus que se chama Mother’s Daughter (Filha da mãe, em tradução literal) e que faz exigências no refrão: “Não se metam com a minha liberdade”.

Um novo tema que traz uma Miley vestida num coleante fato vermelho, que chega a ter dentes na zona pélvica. Uma música que aborda matérias como a menstruação, as cicatrizes da gravidez, os corpos xl, a amamentação. Mas vai além das matérias do feminino, e entra pelo LGBT e pelas causas que dominam os Estados Unidos da Améroca: como o dramático caso da água em Flint. A tudo isto, a cantora mostra e fala sobre a deficiência e a diferença, e que pode ver na íntegra abaixo.

 

Mensagens sobre poder, empoderamento e ironia sobre as mulheres – “sou uma bruxa, aleluia”. “sou nojenta, diabólica” – e para as quais a cantora junta a mãe e figuras de renome que dão a cara pelas causas.

Na galeria acima pode ver algumas da imagens retiradas da nova produção e que foi divulgada esta terça-feira à noite, 2 de julho, e na qual a própria cantora surge como a heroína francesa Joana d’Arc.

Imagem de destaque: Instagram

Miley Cyrus despe-se para comemorar atuação no novo Woodstock