Morreu Ana Afonso, aos 47 anos. Recorde o percurso da atriz em imagens

RC_FILME_VISEU_8.JPG
[Fotografia: Arquivo Global Imagens/ Ricardo Castelo]

A notícia foi avançada nas redes sociais pela amiga e relações públicas Marta Pereira. “Ainda não acredito… Descansa em paz, Ana”, escreveu, citada pelo site Holofote.

Rosto da televisão e há já algum tempo longe do pequeno ecrã, Ana Afonso participou em novelas e filmes e também no reality show da TVI, A Quinta das Celebridades, em 2004, tendo chegado a envolver-se com o ator e também concorrente nesse formato, Alexandre Frota.

Ana Afonso na gala da “Quinta das Celebridades”, em outubro de 2004 [Fotografia: Arquivo Global Imagens/Steven Governo]
Em março deste ano e num breve regresso à TV, a atriz e antiga manequim foi entrevistada pela apresentadora das tardes da SIC Júlia Pinheiro onde revelou uma relação abusiva de que foi alvo, o filho com austimo e um percurso de vida difícil que, a determinado momento, a terá levado ao consumo excessivo de álcool.

Nessa mesma entrevista, Ana Afonso – mãe de Beatriz, Alice e Diogo – revelou que em 2015 decidiu integrar uma comunidade terapêutica, onde esteve seis meses. “Foi a melhor coisa que me aconteceu”, afirmou.

[Fotografia: Arquivo Global Imagens/ Virgílio Rodrigues]
Ana Afonso, posa no atelier de Paulo Azenha, em marco de 2003 [Fotografia: Arquivo Global Imagens/José Carlos Pratas]
[Fotografia: Arquivo Global Imagens/José Carlos Pratas]
Em março de 2005 [Fotografia: Arquivo Global Imagens//Gustavo Bom]

Em abril de 2005, num desfile na discoteca Kapital [Fotografia: Arquivo Global Imagens/DR]
Numa nota de despedida, o irmão Sérgio Afonso evocou-a: “Esta foi a última ‘montanha’ que conquistámos juntos, mana… Agora, só me resta escalar todas as outras quando quiser estar mais perto de ti!”