Publicidade Continue a leitura a seguir

Mudanças na vida e cabeleireiro. Porque mudamos de look após uma ‘rutura’?

[Fotografia: Maksim Chernishev Unplah]

Publicidade Continue a leitura a seguir

Dizem que quando uma mulher quer mudar algo na sua vida, encerrar um capitulo ou iniciar uma nova história a primeira coisa que faz é mudar o look capilar. Fazer um corte radical depois de um divórcio, pintar de loiro durante uma evolução profissional ou simplesmente cometer uma loucura depois de um evento trágico são alguns comportamentos que muitas mulheres têm. Mas a questão que se impõe é o porquê?

Sendo o cabelo a moldura do rosto, aquele assume uma grande importância para a nossa autoestima e pode mesmo fazer com que nos sintamos mais confiantes.

Em declarações à publicação Madame Figaro, Anaïs Tetu, psicóloga de Lille, explica que a mudança do penteado é um “processo de transição” e que quando é negativo sentimos uma necessidade de rutura com o passado.

“Quando o episódio é sentido como negativo, queremos retirar da memória as ligações com o elemento doloroso. É por isso que mudamos o nosso penteado, ou separamos as roupas, por exemplo”, explicou à publicação.

Exemplos disso são algumas celebridades que mudaram radicalmente o seu look depois de separações por exemplo. Recorde-se Katy Perry, por exemplo, que pintou o cabelo de verde após o fim da relação com Russel Brand. Também Gigi Hadid se sujeitou a umas tesouradas quando pôs um fim à relação.

Portanto, não tenha medo de arriscar e não ache estranho querer mudar de forma radical o seu corte de cabelo. Uma mudança no seu aspeto pode ser algo muito benéfico e que a ajuda a ganhar ânimo e força para a mudança que necessita.