Nova pesquisa revela a verdade sobre amor, sexo e namoro na viuvez

pexels-freestocksorg-193356
[Fotografia: Pexels/freestocks.org]

Namorar ou ter relações sexuais já é algo desafiante. Mais ainda após a morte de um parceiro ou conjugue. Nessas situações, o namoro e o sexo são ainda vistos como tabus.

Contudo, uma nova pesquisa revelou que cerca de 63% das pessoas experimentam o “Fogo da Viúva”, um fenómeno que descreve um forte desejo por relações sexuais após a morte do marido ou esposa.

O estudo foi realizado pela aplicação de namoro para viúvos e viúvas, Chapter 2, com 500 pessoas que perderam os seus parceiros e que estavam em novas relações sexualmente ativas.

A pesquisa descobriu que a média que viúvos esperavam para ter relações sexuais era de um ano, três meses e duas semanas. Mais de metade afirmou ter um desejo sexual maior do que antes de perder o parceiro e quase dois terços sentiram que eram mais experimentais na cama.

Para muitos dos entrevistados, a viuvez trouxe, não só o desejo de sexo, mas uma nova mentalidade, mais aventureira. Cerca de 52% disse que teve ou considerou experimentar um género diferente e outros 52% disse ter encontrado novos fetiches. Cerca de 53% disseram que estavam mais abertos a explorar relações sexuais com parceiros mais novos ou mais velhos. Uma em cada cinco pessoas afirmou que teve orgasmos mais frequentes com seus novos parceiros.

Mas algumas dificuldades também foram encontradas. Cerca de 22% das pessoas diziam achar difícil relaxar com um novo parceiro sexualmente. Uma em cada seis pessoas afirmou que sentiam que os seus novos parceiros não sabiam como agradá-los. Outro ponto pode ser a dificuldade dos amigos e família em aceitar um novo relacionamento.