Publicidade Continue a leitura a seguir

Olheiras? Cremes de contorno de olhos com aplicador ajudam a combatê-las

Publicidade Continue a leitura a seguir

Quando os sinais de envelhecimento começam a aparecer, é à volta dos olhos que se fazem notar em primeiro lugar. E tal como as rugas, também os sintomas de cansaço se acumulam ao redor formando papos e olheiras.

A pele do contorno dos olhos, por ser demasiado fina, é uma das que mais sofre com a falta de sono, poluição ou com os maus hábitos alimentares. Por ser uma área do rosto extremamente sensível, é importante que se atente aos cuidados de beleza específicos para esta zona.

Na cosmética, existem vários truques para descongestionar e desinflar as olheiras, como os conhecidos adesivos para o contorno dos olhos ou os cremes de contorno dos olhos com aplicador metálico. Este último produto é especialmente bom para descongestionar a área, pois facilita a massagem e estimula a área com o efeito do frio.

“O aplicador com cabeça redonda metálica é uma ferramenta que tem dupla função: por um lado, o deslizamento sobre a área facilita a absorção dos princípios ativos incorporados na fórmula e, por outro, o efeito frio tem um descongestionante e ativação da microcirculação na área”, explica Laia Puig, responsável por cosméticos da GLP, ao site “Trendencias”.

Além disso, permite uma aplicação higiénica ao não exigir que o produto espalhado com os dedos.