Publicidade Continue a leitura a seguir

7 soluções que tem por casa e que aumentam o prazer

Percorra a galeria e veja alguns brinquedos sexuais que podem ser feitos em casa, sem precisar de gastar muito dinheiro. Dicas deixadas pela psicóloga clínica e sexóloga Vera Ribeiro, autora do livro Manual de Sedução – Jogos Sensuais, Técnicas e Tudo o que Precisa de Saber para Ter Mais Prazer [Fotografias
Gelo: Os cubos de gelo podem ser aliados do prazer sexual devido ao choque de temperatura que promevem. A primeira regra a cumprir passa por nunca o aplicar diretamente sobre os órgãos sexuais. Por isso, coloque-os na mão e depois, já fresca, massaje. Esta pode ser uma solução simples e útil aquando da masturbação masculina. Mas, aplicando o mesmo preceito, pode também ser um aliado das mulheres
Rebuçados de mentol: A sensação de frescura proporcionada pelo mentol promove efeitos semelhantes aos do gelo
Balão de água: Segundo Vera Ribeiro, esta é uma forma “simples e caseira de obter estimulação clitoriana” porque “a combinação da água quente e da pressão do peso do balão com o lubrificante é a congregação perfeita” para obter sensações mais intensas. Para tal, é preciso um balão de água ou um normal de formato grande. Depois, explica a autora, deve-se encher de água quente. “Coloque um pouco de lubrificante na parte externa da vagina, para minimizar o atrito da borracha do balão”, refere. Por fim, é tempo de “fazer um pouco de pressão com o balão contra a vulva, fazendo movimentos circulares”
Desodorizante roll-on: A forma de o fazer é acessível. “Quando terminar o seu desodorizante […] deve abrir o reservatório e lavar bem com água e detergente. De seguida, pegue em vaselina e coloque no interior do reservatório". "Deixe-o deslizar pela zona externa da vagina/vulva. A particularidade deste objeto é também o seu formato fálico/cilíndrico, que favorece a penetração durante a masturbação”, escreve a psicóloga clínica e sexóloga.
Escova de dentes elétrica: Segundo Vera Ribeiro, trata-se de um “pequeno utensílio” que, uma vez colocado de parte, pode ganhar uma nova vida. Como? Simples! “Utilizando o lado da escova, não ligue a vibração”, escreve a especialista. Mas já “a parte de trás deverá ser utilizada com vibração ligada”. “Quanto maior for a frequência da vibração em contacto com a vulva e o clitóris, maior a intensidade do prazer e, consequentemente, do orgasmo”, refere a autora.
Topping corporal: Frasco de plástico com ponteira para conseguir aplicar este preparado. Já para o modo de confeção, reserve e “triture fruta a gosto, de preferência doce, com um pouco de açúcar amarelo, e leve ao lume alguns minutos”, escreve a autora. Deve ir mexendo. Por fim, deixe arrefer e aplique no corpo
Outras opções: Entre as soluções mais caseiras, encontram-se “objetos com utilização funcional no seu dia a dia, como, por exemplo, cabos de escovas de cabelo, frutos ou legumes com formato fálico”. Há depois os sex toys (vibradores, massajadores, bolas vaginais) comercializados em lojas da especialidade

Publicidade Continue a leitura a seguir

objetos que existem em casa e que podem, não só, ter uma segunda vida bem mais interessante, como podem proporcionar uma verdadeira nova vida a quem os usa.

Este é o mote que a psicóloga clínica e sexóloga Vera Ribeiro quer deixar claro ao propor, no livro que acaba de editar – Manual de Sedução – Jogos Sensuais, Técnicas e Tudo o que Precisa de Saber para Ter Mais Prazersoluções que passam pelo reaproveitamento de objetos do quotidiano para potenciar a vida sexual: seja a sós, seja a dois. Na galeria acima, conheça as propostas deixadas pela autora deste manual.

Psicóloga clínica e sexóloga Vera Ribeiro [Fotografia: Andy Dyo]

Bem mais em conta do que os sex toys disponíveis, estas propostas têm a vantagem de ser economicamente mais acessíveis e de, com isso, democratizarem o acesso ao prazer.

Mas, atenção, se vai fazer isto a dois, então não se esqueça de abordar com o parceiro o que quer fazer. Aliás, segundo a autora do livro (da chancela da Manuscrito, €13,41), o diálogo é a chave de todo e qualquer processo para uma vida sexual mais plena.

Capa do livro ‘Manual de Sedução’, da autoria de Vera Ribeiro [Fotografia: Divulgação]

Imagem de destaque: Shutterstock