A escritora Rita Ferro revelou que está comprometida e que o companheiro é um namorado de infância com o qual se voltou a cruzar 50 anos depois.
“Agora encontrei uma pessoa. Ou seja, reencontrei um ‘namorico’ de infância que tem 50 anos. Houve sempre um desencontro. Quando me concentrava naquele sentido a pessoa estava ocupada e vice-versa. Até que houve uma viuvez da parte dele e reencontrámo-nos”, começou por dizer a mãe do humorista Salvador Martinha e da psicóloga Marta Gautier.
A escritora portuguesa de 68 anos refere estar a viver uma relação de “sonho”: “Estou completamente pasmada porque há um ano e dois meses que não discuto. Sou uma pessoa que não só discute, como se irrita com as coisas. Mas com ele não, é um sonho, é tudo um sonho.”
“Detesto dizer estas coisas porque depois as coisas acabam e o texto fica obsoleto. É a única vez que eu não tenho matéria para discutir. Um diz ‘mata’, o outro diz ‘esfola’. É maravilhoso, não estava habituada. Nunca tive isso nos casamentos. Foi sempre uma coisa italiana”, rematou.
Na entrevista concedida ao apresentador de televisão, Manuel Luís Goucha, foi também abordada a vida familiar e profissional de Rita Ferro.