Saiba como erotizar a vida sexual durante o confinamento

Saiba melhorar vida sexual confinamento sexo dicas covid-19
[Fotografia: Claudia Van Zyl/Unsplash]

Estar muito tempo fechada em casa, devido à pandemia da covid-19, começou afetar o sistema nervoso de solteiras e casadas. Por isso, é normal que haja menos apetite sexual. Ficam aqui dicas para melhorar a vida íntima.

A psicóloga Laura Palomares explicou, ao site do El País, que quando as pessoas estão numa fase em que andam mais nervosas a sua libido sexual fica sempre em baixo. Isto porque não se sentem predispostas para a atividade sexual com o companheiro/a.

As medidas de confinamento para combater a pandemia da covid-19 fizeram com que muitas casadas e solteiras estejam em casa há muito tempo, causando stress, tal como conta Palomares.

O facto de ficarem fechados não aumentou a atividade sexual dos casais, até pelo contrário. Começaram a surgir mais problemas e acabam por não ter tempo para desfrutarem de tempo a dois, segundo a psicóloga.

Para combater estas situações, Laura Palomares afirma que é “fundamental” voltar a ter momentos a dois. “Quando falta este espaço de cumplicidade, a relação é ‘deserotizada’. Saber parar de trabalhar e fazer uma pausa para o lazer não vai afundar a economia mundial”, disse.

O descuido de estar em casa pode ser crucial para acabar com o apetite sexual. Não se deixe levar pela comodidade. A psicóloga aconselha a fazer um jantar ou almoço em que os dois se vestem tal como se fossem comer fora.

Se tiver filhos? Arranje um tempo, seja criativa. “Estabeleça um momento privado enquanto deixa as crianças com alguns petiscos e filme favorito. Ou acorde mais cedo e finja que não é apanhada”, sugeriu a especialista.

Procure, de forma consensual, explorar alguma fantasia que a cara-metade goste, algum brinquedo sexual que queira ou até mesmo assistir em casal a um filme pornográfico.

A especialista adianta que é mais importante do que nunca apostar nos beijos, carinhos e abraços. “É imprescindível para que o corpo e, sobretudo, a cabeça sintonizem novamente com o erotismo e o carinho do parceiro”, afirmou.