Publicidade Continue a leitura a seguir

Saiba como pode participar na reconstrução da Catedral de Notre-Dame

Percorra a galeria de imagens para ver e comparar como era a Catedral de Notre-Dame antes e depois do incêndio. Fotografia de Benoit Tessier/Reuters
A catedral antes e depois do incêndio. Fotografias de Philippe Lopez/AFP; Thomas Samson/AFP
O teto do monumento. Fotografias de Charles Platiau/Reuters/Arquivo; Philippe Wojazer/Reuters
O altar da Catedral de Notre-Dame. Fotografias de Ludovic Marin/AFP
A catedral antes e depois do incêndio. Fotografias de AFP e Reuters
Novamente o altar no interior do monumento. Fotografias de Ludovic Marin/Arquivo AFP; Philippe Wojazer
A Catedral de Notre-Dame antes e depois do incêndio. Fotografias de Ludovic Marin/AFP; Michel Euler/AP
Fotografias de Manuel Cohen/AFP; Benoit Tessier/Reuters
Fotografias de Patrick Kovarik/AFP; Thibault Camus/AP
Fotografia de Ludovic Marin/AFP; Geoffroy Van Der Hasselt/AFP

Publicidade Continue a leitura a seguir

Um incêndio destruiu parte da Catedral de Notre-Dame, em Paris, França, na segunda-feira. O drama, que atingiu sobretudo os franceses, espalhou-se um pouco por todo o mundo e já se começou a juntar dinheiro para ajudar a reconstruir a maior catedral daquele país.

Quando o fogo ainda deflagrava foram muitos os que começaram a arrecadar fundos para ajudar a reconstruir Notre-Dame. Há várias formas de contribuir, tanto para os que vivem perto como para os que estão longe.

O site Dartagnans, especializado em juntar fundos para o património, arte e cultura, criou na sua página um botão de “emergência Notre-Dame”, para quem quiser doar dinheiro para a catedral (percorra a galeria de imagens no topo do texto para poder comparar como era o monumento, antes e depois do incêndio).

“Decidimos acionar de imediato lançando uma convocatória de doações a cidadãos de todo o mundo. É o nosso papel, a nossa missão. Fazemos uma chamada de atenção a todos os entusiastas do património, todos os amantes dos monumentos históricos”, pode ler-se no site Dartagnans.

A plataforma GoFundMe também está a angariar fundos. Em poucas horas registaram centenas de donativos. O governo francês, por sua vez, comprometeu-se a reconstruir a catedral.

“Reconstruiremos esta catedral todos juntos, sem dúvida que é parte do futuro dos franceses e é um projeto que teremos nos próximos anos. Reconstruiremos Notre-Dame, porque é isso que esperam os franceses, porque é isso que a nossa história merece e porque é o nosso destino mais profundo”, acrescentou Emmanuel Macron, presidente francês.

Clique aqui e siga-nos no Instagram

Vibradores tecnológicos procuram parceiras em Portugal