Publicidade Continue a leitura a seguir

Sara Prata na corrida para melhor livro de gastronomia do mundo

Percorra a galeria de imagens para ver os livros portugueses a concurso. Em primeiro lugar mostramos-lhe 'Prata, Pratinha, Pratão!', de Sara Prata. Custa 18,90 euros
'A Cevicheria', de Kiko Martins. Custa 24,80 euros
'Chef de Raiz', de Leonardo Pereira. Custa 21,90 euros
'A Vida Virgem Extra', de Cláudia Sousa Villax. Custa 18,81 euros
'Pelo Mundo', de Diana Pereira. Custa 17,90 euros
'Bela Cozinha', de Bela Gil. Custa 18,90 euros
'Prato do Dia', de Filipa Gomes. Custa 19,90 euros

Publicidade Continue a leitura a seguir

O livro de receitas Prata, Pratinha, Pratão!, da atriz Sara Prata, foi um dos sete livros portugueses escolhidos pela editora Casa das Letras para concorrer aos Gourmand World Cookbook Awards, o concurso internacional que distingue os melhores livros de gastronomia do mundo.

Em Portugal, Sara Prata tinha já vencido outros autores lusitanos estreantes na edição local daquele concurso. Os resultados, revelados na quarta-feira, 20 de dezembro, vieram entregar o primeiro lugar à atriz na categoria de ‘First Book’, uma classificação que a coloca, agora, na corrida ao título mundial.

A obra da protagonista da telenovela da TVI Jogo Duplo foi publicada este ano com o objetivo solidário de ajudar a Fundação do Gil, uma associação que apoia famílias de crianças com internamentos prolongados.

A concorrer aos Gourmand World Cookbook Awards, a par da obra de Sara Prata, estão também os livros A Cevicheria do chef Kiko Martins, Chef de Raiz de Leonardo Pereira, A Vida Virgem Extra de Cláudia S. Villax, Pelo Mundo da modelo Diana Pereira, Bela Cozinha de Bela Gil e Prato do Dia de Filipa Gomes. Os vencedores do prémio ‘Best in The World’ vão ser anunciados na cerimónia anual, marcada para 26 de maio de 2018 em Yantai, na China (na galeria de imagens acima pode ver as capas destes livros).

 

 


Leia também:

Sara Prata: “A verdade é que não gosto muito de cozinhar”