Publicidade Continue a leitura a seguir

Seis conselhos que os solteiros estão fartos de ouvir dos amigos

Percorra a galeria e veja quais são os seis conselhos que as suas amigas solteiras (e solteiros) estão fartos de ouvir.
1. "Tens que mostrar que estás disponível" leia-se, que está "no mercado". Evite dizer isto, porque a menos que essa amiga esteja em modo hibernação, provavelmente já se mostrou disponível em algum momento. Ou simplesmente não está para aí virada.
2. "Estás a ser demasiado esquisita. Tens que diminuir a fasquia". As fasquias existem por alguma razão... e o estar solteira não é motivo para a baixar. Para além de que assim está a pedir à sua amiga para baixar as espectativas daquilo que ela procura num parceiro.
3. "Não te preocupes com namoros online. Faz o que mais gostas e encontrarás alguém naturalmente". A intenção deste conselho até pode ser boa, mas um pouco desatualizada. Porque é que a nossa amiga solteira não pode namoriscar online?
4. "Se calhar terias mais sorte se perdesses um bocadinho mais de tempo a arranjares-te". Se a pessoa se sente confortável assim, para quê sugerir que mude? Este conselho pode mesmo ser retirado do seu vocabulário de amiga.
5. "Tens que arranjar a tua alma gémea. Pára de te contentar com qualquer um". Sabia que esta pressão da 'alma gémea' pode levar a sua amiga à depressão? Para não falar da pressão que é ter que procurar alguém que encaixe nos padrões dos amigos...
6. "Eu acho que andas a escolher a pessoa errada". Bom, se a pessoa fosse a certa, a sua amiga não estaria solteira.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Quase todos os grupos têm um ou dois – ou mais – amigos solteiros. Ou amigas. E apostamos que a maioria delas já estão fartas de ouvir os típicos conselhos de quem já está “bem casada” e que “sabe do que fala”. Se calhar chegou a altura de se tornar uma melhor aliada das suas amigas solteiras e não as julgar tanto. Ou não tentar ‘ajudar’ tanto.

Talvez o primeiro passo seja mesmo deixar de dizer coisas como: “assim vais ficar para tia“. Ou: “vais viver com 15 gatos” ou, ainda, “mas estás à espera do quê para arranjar alguém?“. Tem o hábito de mandar estas piadas inconvenientes ou este não é o seu estilo? Não se preocupe, existem outros exemplos de “conselhos” pouco “aconselháveis” que, na verdade, as suas amigas dispensam.

Percorra a galeria de imagens acima e conheça seis conselhos que tendemos a dar mas que, na verdade, os nossos amigos já estão fartos de ouvir. E de nada lhes serve. Já disse ou ouviu algum deles?

11 conselhos que deve dar a uma amiga que está a ser vítima de assédio

O que as amizades dizem sobre a nossa personalidade