Publicidade Continue a leitura a seguir

Seis formas de aproveitar o tempo nos transportes públicos

Veja aqui as fotos com seis dicas para passar o tempo nos transportes públicos (Shutterstock)
1. Terminar tarefas pendentes. Em vez de levar trabalho para casa, use os transportes públicos para terminar o que ainda precisa de ser feito. Porém, o professor de gestão empresarial da Universidade de Valência, Roberto Luna, chama a atenção que “estar demasiado centrado no trabalho pode presumir que se está a perder algo ao nível pessoal” (Shutterstock)
2. Relaxar do stress diário. A psicóloga Raquel Gargallo acredita que nos transportes públicos podemos “meditar”. E para isso temos de nos esquecer que para meditar é preciso limpar a mente. “Podemos meditar, se fecharmos os olhos ou se fixarmos o olhar num ponto e relaxarmos”, e assim recarregamos baterias (Shutterstock)
3. Ler um bom livro. Há quem prefira ler em casa. Mas os transportes públicos são uma boa alternativa. A diretora de arte das Edições Versátil, Eva Olaya, explica muitos editores já publicam livros tendo em atenção ao seu peso (diminuindo a gramagem do papel), para promoverem a leitura itinerante, mesmo que seja de apenas cinco minutos (Shutterstock)
4. Ouvir rádio. Quem ouve rádio não viaja apenas de carro, também o pode fazer nos transportes públicos. Pode não só sintonizar a sua frequência preferida como também ouvir podcasts dos seus sites preferidos ou rádios (Shutterstock)
5. Dormir. Quem se levanta muito cedo sabe o quanto custa andar de transportes públicos sem dormir um pouco. Diego García-Borreguero, neurologista e diretor do Instituto de Pesquisa do Sono de Madrid, que o sono nos transportes públicos está condicionado por três fatores: a postura corporal, o ruído e a luminosidade extrema (Shutterstock)
6. Trabalhar a nossa vida sexual. Muitos casais queixam-se de não ter tempo para pensar na sua vida íntima. Lis Hernández, fundadora de Sexo é Saúde, considera que se deve aproveitar o tempo nos transportes públicos para fantasiar. Por exemplo: “escreva um bilhete erótico para poder entregar ao seu/sua companheiro/a no regresso a casa” (Shutterstock)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Se fizermos as contas ao tempo que estamos fora de casa nos dias de semana, rapidamente descobrimos que muitos de nós passamos demasiadas horas nos transportes públicos. Acontece que este não tem de ser tempo perdido – aliás, pode até ser mais proveitoso do que viajar sozinho de carro, no pára-arranca das filas de trânsito. Esqueça o telemóvel como única companhia e inspire-se nestas seis formas de ocupar o seu tempo, propostas pelo El País.