Snacks saudáveis para comer ao lanche enquanto está em teletrabalho

iStock-1016556304 (1)
[Fotografia: iStock]

Trabalhar a partir de casa tem as suas vantagens. Com o teletrabalho, ficou mais fácil fazer um lanche durante o dia, com os ingredientes que mais gosta. No entanto, há vários alimentos que são ricos em gordura saturada, açúcar e sal e oferecem pouco valor nutricional. Por essa razão, a necessidade de fazer uma alimentação saudável torna-se vital.

Ao tirar uns minutos para preparar um lanche saudável que tenha uma boa mistura de hidratos de carbono, proteína e gorduras saudáveis, está a satisfazer as suas necessidades nutricionais diárias.

Mostramos-lhe agora alguns lanches caseiros que pode preparar sempre que lhe der a fome enquanto ainda está a trabalhar em casa.

Fatias de abacate em biscoitos de fibra

O abacate é uma fonte de gorduras monoinsaturadas e contém uma variedade de vitaminas, incluindo as vitaminas C e E.

Chocolate negro e amêndoas

O chocolate negro estimula o cérebro e melhora a concentração. As amêndoas são uma fonte de gordura saudável e rica em nutrientes.

Fatias de pepino e húmus

O pepino contém vários nutrientes e é feito principalmente de água que pode ajudar a repor a hidratação. O húmus contém propriedades anti-inflamatórias – do azeite – e é rico em proteínas vegetais.

Iogurte grego com linhaça

O iogurte grego é uma fonte de cálcio para a saúde dos ossos. A linhaça é rica em ómega 3 e fibras para o sistema digestivo.

Azeitonas e queijo

As azeitonas são compostas principalmente de água, mas contêm gordura monoinsaturada e são ricas em vitamina E. O queijo é outra fonte de gorduras, cálcio e proteína e é rico em vitamina A e B12

Fatias de maçã com manteiga de amendoim

As maçãs são ricas em antioxidantes e vitaminas C e K, bem como potássio. A manteiga de amendoim contém altos níveis de vitaminas E, B3, B6 e magnésio.