Três cores que a fazem parecer mais sofisticada e luxuosa

verde junior-reis-BbjImm6vmmE-unsplash
[Fotografia: Junior Reis/Unsplash]

A cor não precisa de ser um mistério e um alvo a abater no guarda-roupa. Independentemente do significado que possam ter, há três tonalidades que vão fazer a diferença no momento em que queira apostar numa imagem de elegância e sofisticação.

Apesar de o preto perdurar no conhecimento popular como a cor que confere maior distinção, a previsibilidade há muito que foi erodindo esta analogia. Por isso, sem receios, veja as cores que, uma vez usadas, vão conferir uma ideia de classe e de luxo. E de bom gosto, também!

É importante vincar que há sempre uma margem de sazonalidade nesta escolha. Por isso, em 2021, é sempre possível juntar peças alaranjadas ou coral, se o objetivo é apostar na imagem de luxo.

Abaixo, veja as que superam a temporalidade.

Verde esmeralda: Para além da luminosidade que confere, a aposta em blusas neste tom vai fazer com que o contraste com o rosto fique em maior destaque. Se opta por uma peça de corpo inteiro, deve ter cuidado com a agressividade do verde que escolhe, mas se optar por apontamentos, se sairá mal. É uma pequena ousadia com classe.

Lilás: Historicamente ligada à fortuna, esta tonalidade é exemplo máximo de sofisticação. Por ser uma cor arrojada, arriscar num look total pode ser de mais. Mas nada como ir introduzindo peças para ver como se sente e apostar nelas. Comece por eleger umas calças ou uma saia, que coadune com peças mais discretas. Uma das regras do bom gosto passa por saber dosear os tons nas combinações de vestuário que cumpre.

Nude Total: Esta opção requer atenções redobradas e que se prendem com a tonalidade de pele. Ou seja, escolher um nude muito claro pode não ser a opção mais indicada se não estiver bronzeadada. Porém, os nudes mais escuros podem fazer o contraste que procura. Porém, uma coisa é certa, escolher um look integral em camel ou no qual se conciliem diferentes texturas imprimirá, seguramente, uma imagem de classe e, por isso, de luxo.