Serena Williams anuncia ‘reforma’ do ténis. “Tenho de me concentrar em ser mãe”

Serena Williams
[Fotografia: Instagram/Serena Williams]

Aos 40 anos, a tenista norte-americana Serena Williams revelou na terça-feira, 9 de agosto, que “começou a contagem regressiva” para sua saída do ténis, devendo despedir-se após o US Open, que arranca a 29 de agosto e termina a 11 de setembro.

“Chega a um momento na vida em que temos de decidir seguir uma direção diferente”, afirmou a atleta, que é também capa de setembro da edição norte-americana da Vogue.

“Não gosto da palavra reforma”, afirma a atleta que já conquistou 23 Grand Slams à publicação. “Talvez a palavra que melhor descreve seja evolução. Estou aqui para vos dizer que estou a evoluir do ténis para outras coisas que são importantes para mim”, acrescento.

“Tempos como estes são sempre difíceis quando gostamos tanto de fazer algo. Meu Deus, gosto de ténis. Mas agora, a contagem regressiva começou”, vincou, perspetivando as novas prioridades: “Tenho de me concentrar em ser mãe, nos meus objetivos espirituais e, finalmente, descobrir uma Serena diferente, mas emocionante. Vou saborear as próximas semanas.”