Publicidade Continue a leitura a seguir

Vítima de violência doméstica partilha vídeo comovente

Vítima de violência doméstica partilha vídeo comovente

Publicidade Continue a leitura a seguir

Uma norte-americana, que diz ter sido vítima de violência doméstica, publicou no Facebook um vídeo comovente dela a cantar na cama do hospital. Cantora, fotógrafa e escritora, Darrian Amaker, canta sobre uma mulher “com o espírito ferido” por ter sido brutalmente agredida.


Leia também o artigo Médicos já podem denunciar casos de violência doméstica


“Poucos dias depois do Dia de Ação de Graças no ano passado, o meu Amor estava totalmente psicótico e bateu-me brutalmente durante 10 horas. Ele tinha planeado isto; era suposto eu morrer. Eu sobrevivi ou escapei, não interessa como queiram dizer, e passei quatro dias no hospital, com os olhos inchados, a perguntar-me porquê, a perguntar porquê” – escreveu Darrian na mensagem que acompanha o vídeo.

A jovem explica que o ex-companheiro foi acusado de seis crimes – mas que foi ela quem ficou com lesões graves para sempre. “Eu perguntei à minha médica a razão para eu me ver de forma diferente ao espelho, partindo do princípio que seria uma consequência psicológica desta selvajaria. Calmamente, ela explicou-me que todos os meus ossos estão macerados, têm pequenos golpes que eu não sinto – o meu rosto está diferente, está meia polegada mais largo agora.”

No vídeo, Darrian usa expressões como “ela recorda a noite em que o deixou depois de, ele bêbado, a ter atacado… Ela não olhou para trás um segundo.”