2 portugueses na lista dos mais influentes no mundo da moda

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Desde 2013 que o Business of Fashion, uma publicação dedicada à indústria da moda, publica a lista dos 500 nomes mais influentes do mundo no setor. A lista deste ano, publicada recentemente, inclui duas referências portuguesas: Marques d’Almeida e José Neves.

Marques d’Almeida não é um mas, na verdade, são dois. Marta Marques e Paulo Almeida compõem o par criativo português a viver em Londres ganhou este ano o prémio LVMH deste ano que, além dos 300.000 euros, e lhes ofereceu orientação para os negócios de um ano no grupo. A primeira coleção internacional é de 2011 e a marca vende hoje em Londres, Nova York, Sydney e Seul.

José Neves é o diretor executivo e o fundador do Farfetch, o site que revolucionou as compras de moda online ao criar um modelo de negócio que assenta na comercialização de boutiques independentes. O negócio tecnológico que montou, recebeu em março um investimento de 20 milhões de dólares da Condé Nast Traveller, e o valor estimado da empresa é de 1 bilião. Ou seja, se o Farfetch fosse vendido hoje José Neves e os acionistas do grupo arrecadavam quase mil milhões de euros.

Paulo Almeida e Marta Marques
Paulo Almeida e Marta Marques
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José Neves

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