Filha de Alexandra Lencastre está a viver em Londres

LISBOA , 07/10/2016 - Alexandra Lencastre, na MODALISBOA TOGETHER. 

(Gonçalo Villaverde / Global Imagens)

Alexandra Lencastre já não vive na companhia diária das duas filhas. A mais velha, Margarida, de 20 anos, decidiu ir viver sozinha no ano passado e agora foi a vez de Catarina, 17, deixar a casa da mãe. “Todos os poetas falaram sobre isso. É complicado colocar filhos no mundo e saber que eles não são completamente nossos”, começou por dizer a atriz.

Catarina, que, tal como Margarida, é fruto do casamento com o produtor holandês Piet-Hein Bakker, que terminou em 2003, foi viver para Londres, Reino Unido, há cerca de um mês para estudar Design. “Fiquei muito surpreendida com a coragem dela, porque das duas sempre foi a mais bebé, mais caseira, mais sossegada, e acho que foi muito corajoso ir para Londres sozinha, para perseguir um sonho dela”, admitiu.

Ao aperceber-se da ansiedade da filha antes de partir nesta aventura, a estrela da estação de Queluz de Baixo optou por “ter alguns momentos de silêncio” para não confundir ou pressionar Catarina. “Deixei-lhe espaço para ser ela a procurar-me para pedir um conselho. Dei-lhe toda a minha coragem, mas não escondi o meu sofrimento porque é importante que ela saiba que levou metade de mim com ela”.

Agora que já não tem a companhia constante das duas filhas, a atriz, de 51 anos, e que terminou recentemente as gravações da novela ‘A Única Mulher’, TVI, tem agora mais tempo livre. Mas admite que nem sempre sabe geri-lo da melhor forma. “Por vezes gasta-se o tempo em coisas tontas, deixamo-nos embarcar na nostalgia, na saudade, deixamos cair uma lágrima, vemos um filme que nos deixa mais tristes, isolamo-nos. Isolei-me um bocadinho, porque esta despedida foi um bocadinho dura para mim”.

Para já, Alexandra Lencastre não pretende regressar tão cedo à ficção, e admite que chegou mesmo a recusar um convite endereçado por José Eduardo Moniz. Mas tal não significa que vá ficar parada, uma vez que a sua presença já está confirmada no programa ‘A Tua Cara Não Me É Estranha’.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Fátima Lopes: “Sei que sou inspiradora para…