Subir

Está quase aí a 7ª edição do Festival de Telheiras

Festival de Telheiras

De 2 a 8 de maio, o Festival de Telheiras está de volta para a 7ª edição. Espera-se muita animação e convívio nas ruas do bairro, num evento que procura a aproximação entre pessoas e instituições para uma celebração mútua da identidade do bairro.

O festival vai voltar a apresentar uma programação eclética e para todos os públicos, promovendo a aproximação entre moradores e os serviços e instituições da zona. Apesar da centralização do evento em Telheiras, este foi pensado para toda a cidade, com a participação de vários grupos de fora do bairro na festa.

Haverá workshops de gastronomia e saúde, debates temáticos, oficinas de pintura para crianças e pais, teatro, jogos de tabuleiro, rastreios de saúde e atividades desportivas em diferentes espaços públicos e culturais do bairro. Na vertente cinematográfica, de destacar a noite de quarta-feira em que será exibido o filme ‘Jonh From’, com a presença do realizador João Nicolau (residente do bairro) e cujas filmagens tiveram lugar em Telheiras.

No fim de semana de 7 e 8 de maio, o evento concentra-se no jardim de Telheiras, junto à saída do metro. Haverá uma Feira da Tralha (venda de artesanato e coisas em segunda mão), atividades holísticas e desportivas e ainda um espaço dedicado às crianças com insufláveis e muitas surpresas. Noite dentro haverá comes e bebes ao som de concertos a partir das 20h00. Já a noite de sexta-feira, será dedicada a músicos residentes na freguesia como Katya Spencer e Neon Sun. No sábado, haverá jazz, rock com Dona Elvira e trad folk dos Charanga.

A organização do festival ficou a cargo da Parceria Local de Telheiras, uma rede de grupos formais e informais com quase 30 membros, tendo o apoio da Junta de Freguesia do Lumiar e da Câmara Municipal de Lisboa.

N.M.