Subir

Este tratamento elimina a celulite e as gorduras localizadas

Celulite

Com a chegada do verão, dos dias de praia e da altura de vestir fatos de banho e biquínis, a celulite e as gorduras localizadas tornam-se verdadeiras preocupações para muitas mulheres. Para ajudar a resolver este problema, as lojas Wells, especializadas em saúde, bem-estar e ótica, normalmente localizadas junto aos supermercados Continente, estão a disponibilizar um tratamento que promete acabar com a celulite e com aquelas gorduras localizadas que nem as horas de exercício no ginásio conseguem eliminar.

Este tratamento chama-se radiofrequência, custa 29 euros por sessão e só serve para combater gorduras localizadas, não funcionando com quem sofre de obesidade. Cada sessão tem 30 minutos de duração e é tão confortável que é provável que adormeça.

“O tratamento de radiofrequência atua na flacidez cutânea, celulite localizada e gordura, só atua bem nas pessoas que têm pouca gordura. Atua nessa zona e modela-a. Existem dois programas: o bipolar e o monopular. No caso de a pessoa querer eliminar gordura e celulite, nós trabalhamos com o programa monopular. O bipolar atua a nível da epiderme e derme superficial, porque trata da flacidez”, explica ao Delas.pt Aliciane Iltchenco, responsável pelo centro de estética Wells do Oeiras Parque.


Os artigos mais lidos:
Sexo durante o período menstrual, sim ou não?
Perca seis quilos em menos de um mês
A maior Zara do mundo abre hoje e não fica longe


Se quer chegar ao verão com o corpo perfeito pode recorrer a este tratamento, mas tem de cuidar também da alimentação e continuar a fazer exercício físico com regularidade. Segundo Aliciane Iltchenco, a maioria das pessoas que o procuram são mulheres, entre os 25 e os 40 anos, mas também já existem muitos homens a fazê-lo.

“O tratamento costuma ser visível à sexta ou sétima sessão, dependendo do caso de cada cliente porque está relacionado com a regeneração das células e se o cliente tem mais ou menos gordura”, acrescenta a responsável pelo centro de estética Wells do Oeiras Parque.

Cátia Carmo