Estes alimentos ajudam a emagrecer (especialmente) no verão

É no verão, quando chega a altura de tirar os biquínis das gavetas e levá-los para a praia, que as mulheres mais se preocupam com o corpo. A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) pode ser uma ótima ajuda para emagrecer, adaptando a dieta à constituição de cada mulher e à altura do ano. Segundo esta medicina alternativa há vários alimentos que, consumidos durante o verão, estimulam a perda de peso nesta época de grande calor (pode ver quais são na galeria de imagens acima).

“Apesar de o melhor momento para perder peso ser em setembro, podemos indicar alguns cuidados que vão ajudar. Ainda assim, a perda de peso nunca deve ser o objetivo, mas sim um efeito colateral que surja naturalmente com a mudança de alguns hábitos”, explicou Hélder Flor, terapeuta e especialista em MTC.

A maioria dos alimentos referidos pelo especialista, quando consumidos durante o verão, ajudam a bloquear a absorção de gordura, a controlar a perda de peso, para que não seja muito repentina apesar de eficaz, e dão-lhe a sensação de saciedade.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Dicas para emagrecer com a Medicina Tradicional Ch…