Gins à portuguesa têm cinco estrelas no Difford’s Guide

cruzeiro-do-sul-faesser

Gin Sul e Cruzeiro do Sul são os dois gins, feitos unicamente com produtos nacionais, distinguidos pelo Difford’s Guide.

O criador da destilaria e da marca, Stephan Garbe expressou o seu orgulho pelo produto ter sido reconhecido:

“Ficámos muito entusiasmados com o interesse na prova e ainda mais contentes com o resultado obtido! Somos muito exigentes com todo o processo de produção, nada é deixado ao acaso. É um dia memorável para o Gin Sul! A equipa está de Parabéns!”

O Gin Sul e a última edição limitada Cruzeiro do Sul são classificados pela própria marca como “um Gin de Hamburgo com raízes portuguesas”. O gin é todo ele produzido em Hamburgo, na Alemanha. Contudo, todos os seus constituintes provém da Costa Vicentina no sudoeste português.

Toda a aventura se iniciou quando Stephan Garbe visitava Odeceixe numa das suas muitas visitas a Portugal. O limão, a esteva e o zimbro do sudoeste luso pareceram-lhe ter algo especial para fazer um gin de eleição e único. A esteva apanhada manualmente nas falésias e as bagas de zimbro são prensadas e libertam vapores que enriquecem o Gin Sul tornando-o um gin especial. Em Hamburgo, num alambique de cobre acontece todo o processo de ginificação. Sempre em pequenas quantidades para extrair um gin com a melhor qualidade possível.

A edição limitada Cruzeiro do Sul foi lançada no início do ano, é composta por 2000 garrafas manualmente numeradas. Passou por quatro barris (900L) de carvalho de Moscatel a bordo do MS Europa 2. Todas as ilustrações desta edição limitada são da autoria de Tobias Tietchen, que já havia sido responsável pela edição anterior “Ruby Sul”.

E já agora, o que é o Difford’s Guide? É uma espécie de guia online de bebidas alcoólicas. É um dos websites relacionados com bebidas alcoólicas mais visitado do mundo e tem hoje um reconhecimento planetário. Quer aprender a fazer um The Negroni, um Manhattan ou um White Russian? Nada tema, pois esta “wikipedia” do álcool ensina-lhe o passo a passo. Dada a enorme exposição mundial, o site tornou-se num classificador de bebidas alcoólicas de referência dando-lhes notas de zero a cinco estrelas. No site constam já dois gins nacionais com cinco estrelas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Um topo de gama da Huawei