‘Homeland’ visita cinco cidades marroquinas na sexta temporada

Claire Danes dá vida à protagonista Carrie Mathison

A estreia da sexta temporada de ‘Homeland’ (em português, ‘Segurança Nacional’) está agendada para o início de 2017, pelo que as gravações já decorrem a todo o vapor. Depois de Afeganistão, Paquistão, África do Sul e Alemanha, Marrocos foi o país escolhido para servir de cenário a alguns dos novos episódios, mais concretamente as cidades de Rabat, Salé, Tamesna, Temara e Skhirat.

As filmagens nesses locais começaram a 5 de setembro e prolongar-se-ão até 13 de novembro. O objetivo é situar cenas que, supostamente, decorrem em zonas de conflito como Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) ou Israel.

Sabe-se, no entanto, que a maior parte da nova temporada decorre em Nova Iorque, EUA, onde o agente Peter Quinn (Rupert Friend) está em recuperação depois de quase ter perdido a vida em Berlim, Alemanha, na sequência de um ataque com gás sarin. Carrie Mathison (Claire Danes), a protagonista, estará agora a viver em Brooklyn, onde trabalha para uma organização que visa ajudar a integrar os muçulmanos na comunidade norte-americana.

Marrocos, de resto, já foi pano de fundo de temporadas anteriores da série dramática, já que goza de uma certa pacificidade, quando comparado com outros possíveis cenários árabes ou orientais.

A sexta temporada de ‘Homeland’ arranca a 15 de janeiro no canal norte-americano Showtime. Por cá, a Fox ainda não anunciou data de estreia. Sabe-se ainda que já estão confirmadas a sétima e oitava temporadas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

‘Gaby Estrella’ acompanha ‘Narut…