Ivanka Trump: “o trabalho mais importante que uma mulher pode ter é ser mãe”

Ivanka Trump

Num novo anúncio da campanha do pai às presidenciais norte-americanas, Ivanka Trump afirma que “o trabalho mais importante que uma mulher pode ter é ser mãe”. Ivanka, 34 anos, ela própria mãe de três de crianças (Arabella, de cinco anos, Joseph, de três e Theodore, de seis meses), surge no vídeo a brincar com dois dos seus três filhos e a explicar que o pai, Donald Trump, “percebe as necessidades de uma mão de obra moderna”.

“O meu pai mudará leis laborais ultrapassadas para apoiar as mulheres e as famílias norte-americanas. Providenciará benefícios fiscais nos cuidados infantis, licenças de maternidade pagas e contas-poupança para despesas com dependentes. Isto permitirá às mulheres sustentar as suas famílias e vingar nas suas carreiras”, diz a empresária.

Os Estados Unidos incluem-se no grupo de países com piores condições oferecidas às mulheres trabalhadoras no período pós-parto. A lei não estabelece que as empresas tenham de pagar ordenados durante as 12 semanas de licença de maternidade, estando essa decisão a cargo dos empregadores.

O que Ivanka não conseguiu explicar, em entrevista recente à ‘Cosmopolitan’ (entrevista essa que abandonou a meio), é de que forma é que este plano ambicioso se aplicará aos casais com filhos constituídos por dois homens nem de que forma é que o seu pai pretende criar benefícios fiscais para os gastos com cuidados de saúde infantis.

Ainda à ‘Cosmopolitan’, confrontada com declarações de 2004 do seu pai, que se referia às mulheres grávidas como “um inconveniente” para entidades empregadoras. Ivanka reagiu de forma defensiva, afirmando: “acho que essas perguntas têm uma carga negativa enorme e acho que o meu pai apresentou um plano detalhado e verdadeiramente revolucionário”.

Resta agora saber o que pensará Ivanka sobre as mulheres que não têm filhos. As eleições norte-americanas estão agendadas para 8 de novembro por isso, até lá, haverá tempo para que “a mãe, esposa e empresária” – como a filha de Trump se descreve – brinde as norte-americanas com mais afirmações eloquentes como esta.

 

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Rihanna: veja o seu novo e irreverente cabelo