Judi Dench saiu a correr da sua primeira audição. Saiba porquê

Tem uma carreira de décadas, filmes de sucesso no currículo, sete nomeações para os Óscares e continua a exibir uma elegância ímpar com 82 anos. Um percurso de êxito, aclamado pela crítica, que começou com o pé esquerdo, segundo recordou agora Judi Dench.

Num novo documentário que a BBC está a preparar, a atriz britânica revela que saiu a correr da primeira audição em que participou, porque lhe foi dito – imagine-se – que “tudo na minha cara estava errado”.

“Estavam lá cinco homens. Era uma audição para um filme que se aproximava. Eles ofereceram-me uma cadeira e ficaram em silêncio durante muito tempo. Um deles, depois, acendeu um cigarro e disse: ‘Senhora Dench, tudo na sua cara está errado’. Eu levantei-me e saí de repente”, frisa a veterana atriz no programa que será emitido até ao final do ano pela estação pública britânica.

Uma das suas últimas participações foi no filme de James Bond ‘Skyfall’, onde recebeu boas críticas. O protagonista da saga cinematográfica, o ator Daniel Craig, já elogiou várias vezes Dench, mostrando pela atriz admiração e respeito: “Ela arrasou por absoluto todas as cenas em que entrou [nesse filme]. E que felicidade que é sentir isto. Quando alguém assim chega ao cenário de gravações, eu relaxo”, disse o ator.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

PETA volta a criticar Justin Bieber