Kendall Jenner festeja 21 anos de popularidade e protagonismo

A estrela de reality tv Kendall Jenner celebra esta quinta-feira 21 anos. Em Hollywoood, a festa privada contou com várias membros da família, como as irmãs Kylie Jenner e Kim e Khloé Kardashian, avança a publicação britânica ‘Daily Mirror’.

Com presença na televisão desde 2007, no reality show ‘Keeping Up with the Kardashians’, e a consequente presença na esfera mediática, os 21 anos da também modelo parecem poucos para a sua influência. De resto, desde cedo que Kendall tem tido protagonismo no espaço mediático, tendo sido nomeada embaixadora da moda para revista ‘Seventeen’ – direcionada para o público adolescente – quando tinha apenas 16 anos.

Para essa escolha muito pesou a experiência que já na altura a modelo adolescente acumulava, com inúmeros trabalhos de passarelle, sessões fotográficas e campanhas publicitárias. Em 2013, Kendall Jenner direcionou e intensificou o volume de trabalho para as grandes marcas da moda, depois de ter assinado contrato com a agência de talentos The Society Management, que também representa a supermodelo Adriana Lima.

2016 consagrou Kendall como uma das modelos mais influentes nas redes sociais, tendo a conceituada revista ‘Vogue’ lançado uma edição completamente dedicada à modelo de 21 anos, intitulada de “o Efeito Kendall: 64 Milhões de Seguidores e a contar.” A propósito, Frank Spadafora, antigo diretor de casting e fundador do serviço D’Marie Archive – que mede o poder das estrelas de passarelle -, divulgou que cada publicação nas redes sociais pode chegar a valer 275 mil euros a Kendall Jenner.

Seja para no universo das marcas e da publicidade ou no mundo da moda, tudo o que Kendall faz é em grande. No portefólio contempla desfiles para ‘Channel’, ‘Givenchy’ e ‘Balmain’. Assinou contrato com a ‘Calvin Klein Jeans’ em março passado. Em 2015 participou no popular e restrito desfile da marca de lingerie Victoria’s Secret. A somar à edição da ‘Vogue’ de abril de 2016, a modelo fez capa na versão brasileira da mesma publicação, na ‘Vanity Fair’ e na ‘Haper’s Bazaar’. Aquando da Semana de Moda de Londres, a figura de Kendall foi recriada em cera, juntamente com a colega de passarelle Cara Delevingne.

A plataforma política ‘Vote Your Future’ (Vota o teu futuro) mostrou uma faceta distinta daquela a que a modelo tem habituado o seu público. Junto de outras celebridades, Kendall interveio civicamente, apelando ao voto nas eleições norte-americanas, que decorrem no mês de novembro. A modelo também já se associou diversas vezes a campanhas de solidariedade, como quando realizou uma angariação de fundos no site eBay, vendendo roupas usadas e doando a receita amealhada ao Hospital de Crianças de Los Angeles.

Pouca dada a entrevistas, um dos poucos exemplares, para a revista ‘Vogue’, a agora popular modelo confessou que passava muito tempo sozinha no quarto, a jogar jogos de computador. A preferência por hobbies frequentemente mais masculinos também se estendeu a condução, com muito tempo passado a conduzir carros todo terreno e karts, muito por influência do pai, que também a incentivou a fazer atletismo.

Quanto às possíveis vantagens de ser modelo, Kendall contrasta-as com a solidão que não esconde passar durante os períodos de trabalho. “Acho que as pessoas não percebem o quão solitário pode ser este trabalho. Basicamente o que fazes é viajar pelo mundo sozinho para fazeres o que tens de fazer e voltar para o hotel outra vez sozinho. É uma vida diferente do que se imagina.”

Kendall Jenner é filha de Kris Jenner e Caitlyn Jenner, que antes da mudança de sexo era Bruce Jenner, campeão olímpico consagrado nos jogos de Montreal, em 1976. O elo de ligação ao clã Kardashian estabelece-se através da mãe, Kris, que antes de se casar com o na altura Bruce, foi casada com o advogado Robert Kardashian. Kylie é a única irmã que partilha de ambos os pais com Kendall. Já Kim, Klhoé, Kourtney e Rob são meios-irmãos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Inês Castel-Branco: “Desenhava um vestido p…