Moda daqui até à lua

A base espacial mais conhecida do mundo até pode ser a NASA, mas esta terça-feira, dia 7 de março, foi a Agência Espacial Gabrielle Chanel que deu que falar. Instalada em Paris, mais precisamente no Grand Palais, esta instituição inventada por Karl Lagerfeld foi o cenário escolhido para o desfile da sua última coleção.

Nas paredes falsas estava a indicação de que os convidados se encontravam no terminal de lançamento Nº5, uma referência ao famoso perfume da marca Chanel. No centro da passerelle encontrava-se o foguetão branco e preto que surpreendeu todos quando no final do desfile descolou, com direito a fumo e fogo.

O desfile começou em tons de branco, preto e prateado, ou não fosse o tema inspirado no universo espacial e nos astronautas, um imaginário onde estas cores são as predominantes. Chegaram depois os azuis e os rosas, ainda que em número bastante mais reduzido.

Os modelos mantiveram-se fiéis ao que Karl Lagerfeld costuma apresentar, com ombros arredondados, golas levantadas, sobreposições de calções e saias sobre calças ou leggings, bolsos, botões grandes, quadrados e tweeds.

Dos acessórios destacam-se as botas com biqueira preta tradicionais da Chanel e as fitas de malha cinzentas com aplicações de pérolas.

 


Veja também o último desfile de alta costura da Chanel.


 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Custam menos de €40 e queremos tê-las no armár…