Natalie Portman acena ao Óscar com o filme ‘Jackie’

Natalie Portman

Depois de ter conquistado os aplausos da crítica e de ter arrebatado o Óscar de Melhor Atriz pela sua performance no filme ‘O Cisne Negro’, Natalie Portman está novamente nas bocas do mundo. Desta vez por causa do papel que interpreta em ‘Jackie’, cujo trailer foi agora revelado.

O filme, que se estreia em dezembro nos EUA, acompanha o quotidiano de Jacqueline Kennedy após o assassínio do marido, o então presidente norte-americano John F. Kennedy, em 1963.

Realizado pelo chileno Pablo Larrain, a antestreia de ‘Jackie’ aconteceu esta quarta-feira no Festival de Cinema de Veneza, o que valeu elogios rasgados à protagonista, que é já apontada como uma das favoritas à corrida aos Óscares.

Para Guy Lodge, crítico de cinema da ‘Variety’, o desempenho de Natalie Portman é “meticulosamente sombrio”, ao passo que o The Hollywood Reporter considera-a “surpreendente”. “Acho que este é o papel mais perigoso que já fiz, porque eu sabia como ela era, como falava e andava. E eu jamais havia interpretado alguém assim”, revelou Portman.

natalie-portman-21468
Natalie Portman na pele de Nina no filme ‘Cisne Negro’

Este é o regresso da atriz, de 35 anos, aos grandes papéis. Em 2011, Portman ganhou o Óscar de Melhor Atriz pelo seu desempenho na pele da bailarina Nina Sayers no thriller ‘O Cisne Negro’, realizado por Darren Aronofsky.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Emma Watson lança vídeo para promover igualdade …