Nuno Gama nomeado para os Fashion Net Awards 2016

nuno-gama

O designer de moda português Nuno Gama está nomeado para os prémios internacionais Fashion Net Awards 2016, na categoria de desfile do ano, na qual compete com Moschino, Saint Laurent Couture e Balmain x H&M, foi anunciado na sexta-feira.

A lista de nomeados foi divulgada no norte-americano Fashion Net, um site de moda, lançado em 1995. Os prémios foram criados no ano passado, coincidindo com o 20.º aniversário da publicação, para “reconhecer e celebrar excelência e visão na indústria da moda”.


Leia também o artigo: Sistema de realidade virtual da PlayStation em desfile de Nuno Gama


Nuno Gama foi selecionado com o desfile da coleção “Lusíadas I”, para o inverno 2015/16, que decorreu em março de 2015, na 44.ª edição da ModaLisboa.

Em “Lusíadas I” houve aves de rapina, um ator vestido como o poeta Luís Vaz de Camões — com pala no olho e tudo, e a habitual cruz de Cristo a adornar as peças de roupa. No final, com os manequins todos na passerelle, cantou-se o Hino de Portugal, com parte da plateia de pé e mão no peito a acompanhar a voz que saía das colunas.

A lista de nomeados deste ano inclui, entre outros, Marc Jacobs e Rick Owens (na categoria de designer de moda do ano), Balenciaga e Gucci (marca do ano), Re Edition e Fucking Young (revista do ano), David Sims e Glen Luchford (fotógrafo do ano) e Lily-Rose Depp e Stella Tennant (modelo feminina do ano).

Os nomeados dos prémios foram selecionados por membros da International Academy of Fashion Arts and Sciences [Academia Internacional de Artes da Moda e Ciências]. Os vencedores, a serem anunciados em dezembro, também serão escolhidos por elementos daquela Academia.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Têxteis inteligentes dão saias brilhantes