Onde levar as crianças este fim de semana

Crianças

Fim de semana musical no Museu do Oriente

IMG_1630

Outubro é o mês em que se comemora o Dia Mundial da Música, logo no primeiro dia. O 1 de outubro já lá vai, mas para assinalar a data, o Museu do Oriente organiza este fim de semana oficinas para crianças até aos quatro anos e um espetáculo de danças e cantares tradicionais portugueses para toda a família.

Os bebés também não são esquecidos. A obra ‘O Carnaval dos Animais’, de Camille Saint-Saens, dá o mote a uma oficina para bebés dos 12 aos 24 meses. Realiza-se no sábado, com sessões às 10h00 e às 11h00.

Para crianças dos 2 aos 4 anos vai organizar-se um atelier no domingo, às 10h00 e 11h30. Os pequenos participantes vão percorrer o museu em busca dos bichos que povoam a peça do compositor francês, encontrando-os onde menos esperam.

Horários:
Dias 8 e 9 de outubro, entre as 10h00 e as 16h00, no Museu do Oriente, em Lisboa.

Family Land 2016

family-land

É um evento para toda a família, promovido pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas com o apoio da Câmara Municipal de Cascais. Oferece várias atividades gratuitas para todas as famílias, sejam numerosas ou não, num conceito de pura diversão.

Desde workshops, insufláveis, lasertag (jogo com armas laser), airsoft (combate com pistolas de ar comprimido), atividades desportivas e radicais, jogos tradicionais, jogos de tabuleiro, castelos e animais, experiências científicas e concursos para pais e filhos. Um espaço cheio de atividades gratuitas que farão as delícias de miúdos e graúdos.

Quando a fome apertar tem ainda uma ampla zona de restauração, que aposta na variedade e qualidade.

Horários:
Dias 8 e 9 de outubro, das 10h00 às 20h00, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.

Pintura para os pequeninos

pintura

Os bebés vão descobrir as cores, as texturas e as formas no Até à Lua, um centro de ocupação de tempos livres em Lagos, no Algarve.

Com tintas próprias para bebés, os mais pequenos vão explorar várias técnicas, expressar sentimentos e criar recordações para levar para casa.

Horários:
Dia 8 de outubro, entre as 10h30 e as 11h30, em Lagos.

Concerto pássaro de fogo

passaro-de-fogo

Cinco e bons cantantes, de penas flamejantes, tocam músicas de Stravinsky e Zeca Afonso. Trazem melodias no bico e abrem asas à aventura de um príncipe em busca do pássaro de fogo.

Será um corvo ou um rouxinol, um pica-pau, um papagaio ou um colobri? A magia voa aqui.

Horários:
Dia 9 de outubro, entre as 10h00 e as 11h00, na Casa da Música, no Porto.

Workshop de improvisação para pais e filhos

workshop

Esta aula de dança é direcionada a crianças dos 2 aos 6 anos e a um acompanhante. Vão experimentar alguns dos princípios de contacto e improvisação através de jogos de movimento.

As reservas têm de ser feitas através do email reunion.lisbon@gmail.com.

Horários:
Dia 9 de outubro, entre as 10h00 e as 11h30, no Espaço da Penha, em Lisboa.

Explorastórias

explorastorias

Nesta sessão de Explorastórias os mais pequenos vão conhecer o Artur e com este novo amigo vão descobrir que o mundo vai muito além das fronteiras dos seus quartos. É hora dos exploradores de histórias saírem da casca.

O livro que vai servir de base a esta sessão de Explorastórias é ‘Artur’, de Oli e Marc Taeger.

Horários:
Dia 9 de outubro, entre as 10h15 e as 11h15, no Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Onde levar as crianças este fim de semana