Verão: 13 empregos para ganhar uns trocos

Verão cheira a descanso. Este ano, o aroma a praia e a protetor solar ainda não se sente como sucedeu em 2017 ou em anos antes, mas no ar há sempre o clima do “emprego sazonal“. Oportunidades que chegam especialmente no mês de agosto, em que o país ruma a novos locais e procura novos bens e serviços.

Se, por um lado, alguns patrões pedem aos trabalhadores para tirar férias neste mês porque a procura não justifica, outros veem-se obrigados a reforçar as suas equipas para conseguirem acudir a tantas solicitações e pedidos. Falamos, por exemplo, das áreas de restauração e hotelaria.

Mas os empregos de verão (geralmente mais procurados – e também mais pensados – para os jovens) não se ficam apenas por estas duas áreas. Na galeria de imagens acima pode conferir as 13 hipóteses de trabalhos que a vão ajudar a ganhar uns trocos no mês que se avizinha e que se aproxima a passo galopante.

Trabalhar ou não trabalhar, eis a questão

Existem várias hipóteses de trabalho por conta de outrem e até de iniciativa própria, mas há também muitos jovens que optam por outros planos não remunerados. E os estágios de verão ou o voluntariado são duas das opções bastante comuns.

Independentemente da escolha, não faltam razões que possam impelir a procurar um “biscate” de verão, sobretudo se for uma jovem estudante. Abaixo, deixamos-lhe cinco que a devem fazer pensar.

Pode ainda querer ler:

Estes são os empregos fantásticos que poucos conhecem

Neste emprego de verão pode ganhar-se mais de 1400 euros