Publicidade Continue a leitura a seguir

5 rotinas simples para perder a barriga

Beba água. É fundamental para um metabolismo eficiente. Um dos melhores promotores do trânsito abdominal. Além da água, as infusões com raiz de gengibre, limão e curcuma são excelentes opções anti-inflamatórias.
Evite alimentos inflamatórios. Alimentos com glúten e excesso de açúcar (como por exemplo pão, tostas, bolachas, pastelaria doce e salgada) podem promover um aumento do perímetro abdominal, mesmo em pessoas que não são intolerantes. Este tipo de alimentos, desregulam o metabolismos dos HC, aumentando a resistência à insulina (hormona que favorece a acumulação de gordura).
Acrescente gorduras saudáveis. Aumente o consumo de gorduras saudáveis como as que são fornecidas por alimentos como côco, abacate, frutos oleaginosos, peixe gordo e azeite. Além de serem muito saciantes, são boas para o metabolismo, têm um efeito anti-inflamatório e por isso benéficas para a redução do perímetro abdominal.
Durma bem! A desregulação do sono é também um fator que aumenta a resistência do organismo à insulina, e aumenta a produção de hormonas do stress, o que nos permite engordar e armazenar gordura na barriga. Se tem por hábito dormir pouco ou deitar-se muito tarde, comece gradualmente a deitar-se mais cedo. Dormir bem ajuda, e muito, a perder gordura abdominal.
Pratique exercício físico de forma regular! O exercício físico promove um trânsito intestinal regular e ajuda a tonificar os músculos da região abdominal e, além disso, ajuda a relaxar e a combater o stress.Aqui tem uma rotina de treino de 15 minutos, que pode fazer em casa, na rua, praia ou jardim, sem qualquer necessidade de equipamento.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Mafalda Antunes do ginásio Pretty Fit dá-nos alguns dos melhores truques para diminuir o volume da barriga. Melhores porquê? Porque são fáceis de implementar. Basta mudar ligeiramente a nossa rotina de ingestão de alimentos e bebidas e fazer tudo o já sabemos que o corpo precisa.

Não acredita? Experimente pôr em prática estes cinco conselhos vai ver o seu corpo a mudar numa semana. Mesmo a tempo, não é?

Clique na nossa galeria para saber o que lhe falta para perder essa gordura abdominal.