Cinco poemas femininos para descobrir o novo livro de Rupi Kaur

Depois do sucesso de ‘Leite e Mel’, o livro bestseller do New York Times e top ten da Amazon, durante dois anos, chega às livrarias nacionais a edição portuguesa da segunda coletânea de poemas de Rupi Kaur, ‘O Sol e as Suas Flores’ (ambos editados, em Portugal, pela Lua de Papel).

Neste livro, cuja edição original foi publicada em 2017, a escritora e artista de 25 anos volta a trazer poesias sobre o amor, a perda, o desespero, a feminilidade e a condição da mulher hoje e no futuro. Os textos são acompanhados por desenhos também da sua autoria.

A edição portuguesa da segunda coletânea de poemas de Rupi Kaur [Fotografia: DR]
Poetisa feminista contemporânea, Rupi Kaur nasceu na Índia e emigrou com os pais, para Toronto, Canadá, quando tinha quatro anos. Começou o seu percurso na poesia através de redes sociais, como o Instagram, e integra atualmente o grupo das mulheres mais influentes que potencialmente vão mudar o mundo, segundo as listas da Forbes e da BBC.

‘O Sol e as Suas Flores’ é lançado esta terça-feira, 18 de setembro, e na galeria em cima pode ler, em exclusivo no Delas.pt, cinco poemas, seguindo a ordem de cada um dos cinco capítulos da obra: ‘Murchar’, ‘Cair’, ‘Criar raízes’, ‘Crescer’ e ‘Florir’.

15 livros para ler nos próximos meses