Publicidade Continue a leitura a seguir

5 técnicas tântricas que aumentam a energia sexual

Percorra a galeria de imagens para conhecer as cinco técnicas tântricas que vão ajudar a aumentar a energia sexual. [Imagens: Shutterstock]
1. Respirar profundamente – respirar bem ajuda a ativar e a conectar todos os sentidos do corpo. Segundo Carrellas: “a grande maioria dos adultos respira apenas o suficiente para permanecer viva”, não se apercebendo da importância deste ato tão instintivo à sobrevivência. Carrellas ensina que é preciso respirar fundo, mantendo a concentração na inspiração e expirando depois lentamente, até se sentir alguma leveza e os sentidos mais apurados. Depois de aprender a dominar a própria respiração, há que conseguir combiná-la com o parceiro(a). Isso irá aumentar e aprofundar a conexão sexual.
2. Praticar o olhar fixo – estar olhos nos olhos é uma forma de ganhar confiança, eliminar a vergonha e aprofundar o amor próprio, garante Carrellas. Deve começar por olhar para os seus olhos, diante de um espelho e respirar fundo. Depois é só dialogar: “Eu gosto realmente de ti porque...”. Pode parecer estranho, mas conseguir manter o contacto visual consigo própria(a) vai facilitar o contacto com o outro.
3. Encontrar a resiliência da resistência – “quando tocamos em alguém queremos tocar o suficiente para que o outro sinta algo, para que haja uma reação. Se o corpo se tornar rígido, fomos longe demais; se ficar flácido, não fomos longe o suficiente”, explica Carrelas. Por isso, é fundamental perceber qual a intensidade certa do toque. Abraçar alguém ajuda a perceber até que ponto gostamos de ser agarrados e quando começa a ser sufocante; fazer um automassagem, trabalhando cada parte do corpo também ajuda a perceber qual a intensidade do toque em cada zona. Depois de descobrir o próprio corpo, pode partir para o próximo nível: fazer o mesmo com outra pessoa.
4. Falso até sentir – consiste em concentrar-se numa zona do corpo, conseguindo senti-la especificamente sem que para isso tenha de tocar nela. Carrellas chama a esta técnica de FITYFI. Como funciona? Concentre-se, por exemplo, no dedo indicador da mão direita, respire profundamente e foque-se somente nesse dedo. Consegue sentir o sangue a bombear lá? O próximo passo é fazer isso com os seus órgãos genitais ou alguma zona erógena, tanto a sós como com um parceiro ou parceira.
5. Livrar-se de expectativas – no tantra não há metas, afirma Carrellas. O segredo está em sentir plenamente e para isso é importante ter todos os sentidos apurados e não precisar de processar intelectualmente o que está a acontecer. Quer a sós quer acompanhada(o), tente relaxar e aproveitar o momento, sem pressa ou ideias que condicionem a experiência, sugere a especialista.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Se há casais com imensa química e energia sexual, outros há que a vão perdendo com o tempo, ou que nunca a tenham tido. Mais do que contacto físico, o sexo tântrico pode ser a solução para intensificar ou reavivar essa conexão, garante a educadora sexual Barbara Carrellas.

Autora do livro Urban Tantra, Barbara Carrellas sugere cinco técnicas tântricas (que pode ver na galeria acima) perfeitas para qualquer pessoa, independentemente de praticar de sexo tântrico ou não.

São cinco exercícios simples que podem ser postos em prática por qualquer pessoa, quer sozinha quer acompanhada. Até porque, segundo a especialista, primeiro há que dominar o próprio corpo, percebendo como este funciona e se relaciona, para depois levá-lo a outro nível: o contacto com um outro ser humano.

Para Carrellas, o tantra é muito mais do que sexo. Trata-se de uma libertação que se preocupa com “experiências místicas internas, com o crescimento espiritual e a capacidade pessoal”. E ao contrário de outras práticas que veem o corpo como algo pecaminoso, aqui ele é tido como um canal para o alcance do puro prazer e não um impedimento.

Percorra a galeria de imagens para conhecer as cinco técnicas tântricas que vão ajudar a aumentar a energia sexual.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

7 hábitos que deve ter sempre depois do sexo

Conheça a doença misteriosa que chega após o orgasmo