Publicidade Continue a leitura a seguir

8 atitudes que tem de tomar para começar a ser feliz

NÃO TENTE AGRADAR A TODA A GENTE. Escolha fazer o que lhe agrada a si em primeiro lugar. É claro que por vezes é preciso fazer cedências, mas se passar o tempo a corresponder às expectativas dos outros dificilmente vai conhecer-se a si própria. Quando der por si, não existe ou não sabe quem é.
PARE DE RECLAMAR A TODA A HORA. É com um vício, começa o dia a queixar-se do vizinho de cima que faz barulho de manhã, depois o pai do colega do filho que não lhe deu passagem, depois o trânsito que está cada vez mais caótico... e vai passar o dia a bufar e a achar que o mundo está contra si. Não está. Garantimos. Se parar de reclamar vai ter tempo para apreciar o lado bom da vida. Experimente!
ESQUEÇA AS ETIQUETAS. Uns são pelintras, outros são betos, outros são freaks, outros são estrangeiros. De repente toda a gente tem etiqueta, ninguém é normal, e você não se sente bem com ninguém. Ou seja, fica sozinha. Pare de reparar nos códigos de barra das pessoas e passe a olhar para as pessoas. Temos mais em comum com qualquer pessoa, do que temos diferenças. É só abrir os olhos e ver.
ACEITE QUE NEM SEMPRE TEM RAZÃO. As pessoas mais inteligentes do mundo também se enganam. Porquê insistir que está certa se, aparentemente, ninguém lhe dá razão? Relaxe um pouco. Não precisa de ter sempre tudo à sua maneira.
NÃO SE LEVE TÃO A SÉRIO. Brinque, ria-se de si própria, não defenda com tantas certezas aquilo em que acredita, não se pense a melhor o mundo. Pense em si como uma obra em construção e não como um diamante acabado. Se souber que ainda tem muito para evoluir incorpora melhor as suas falhas e cresce. É muito melhor.
NÃO SEJA DERROTISTA. Se quiser muito uma coisa, e fizer por ela, vai ver que consegue alcançá-la. Não desista, nem dê demasiada importância à sua voz interior que é pessimista. Quando a ouvir pense mais alto "eu consigo, eu consigo". As coisas boas vão acabar por acontecer.
NÃO ADIE O QUE TEM DE FAZER. Despache-se. Faça o que tem para fazer logo à primeira oportunidade. isto aplica-se tanto à limpeza da casa, como ao pagamento de impostos e à realização de sonhos. Se quer muito ir ao Havai compre já o bilhete. se não for vai passar o tempo a arrepender-se.
FAÇA COISAS DE CRIANÇA. Isto é, reserve tempo para brincar, tal e qual fazia quando era pequena. Fazer uma atividade sem outro intuito que a pura diversão é das coisas que melhor faz à alma. Brincar é uma coisa muito importante!

Publicidade Continue a leitura a seguir

Temos dentro de nós formas de pensar que nos puxam para baixo, maneiras de agir que, sem repararmos, prejudicam as nossas relações com os outros, rituais que já nem percebemos que não são naturais mas que nos impelem a não gostarmos de nós ou odiarmos os outros.

Já chega! É tempo de olhar para dentro e identificar as nossas falhas. Nem tudo o que nos acontece de mal é culpa dos outros. Veja a nossa galeria para saber que sentimentos recorrentes tem de abandonar e que novas formas de encarar a vida deve tomar. Isto, claro, se tem vontade de ser feliz!