A história de amor que passou do hospital para o altar

amordestaque
Facebook

Juan Pablo Palópoli, 34 anos, ficou em coma por 20 dias após ter sofrido um acidente de mota – seguia sem capacete. Tinha ido para uma festa de anos, mas não se recorda de nada do que se passou nas horas que antecederam o despiste. Foi salvo de madrugada, quando um transeunte passava pela rua e o viu estendido no chão a sufocar com o próprio sangue após ter batido com a cabeça numa árvore.

O acidente mudou a sua vida. E, por mero destino ou coincidência, conheceu o amor da sua vida através do Facebook, mas também ela tinha estado no mesmo hospital do que ele, pela mesma altura.

Seis anos depois do acidente, Juan conta a sua história ao La Nacion: os meses internado, a bactéria hospitalar que o impediu de receber visitas, o pedaço de cérebro que perdeu durante o acidente. Mas, acima de tudo, contou como começou a sua história de amor com a mulher com quem é agora casado: Yanina. Esta mulher passou um ano da sua vida em visitas ao mesmo hospital onde Juan se encontrava internado, porque o seu pai também lá estava hospitalizado, mas os dois nunca se chegaram a cruzar. Agora, estão casados.

Destino ou coincidência?

As mães de Juan e Yanina – o casal maravilha – encontraram-se por pura casualidade. Juan precisava de uma prótese de 300 mil euros e a sua família estava a tentar angariar o dinheiro. A mãe de Yanina prometeu ver o que conseguiria fazer e incentivou a filha a enviar uma mensagem via Facebook a Juan. E foi assim que começou uma bela história de amor.

Yanina mandou uma motivadora mensagem a Juan, pedindo-lhe para que nunca perdesse a esperança e dizendo que ela o iria ajudar. Cinco minutos depois, Juan respondeu e, desde aí, não pararam mais de comunicar. Juan começou por ser o seu amigo e confidente, mas desde logo a história evolui para algo maior. Dois anos depois do acidente, o casal estava em cima do altar a comemorar a sua união.

Facebook

Passados seis anos desde o acidente de Juan e outros quatro desde que o casal se uniu em matrimónio, os dois continuam juntos e felizes e garantem que foi o destino que os juntou na altura certa.

Nicole Kidman e Keith Urban: uma história de amor com 10 anos