Adeus batatas fritas, olá pepino. McDonald’s tem opção saudável para crianças

A companhia de fast-food acaba de anunciar uma nova alternativa às suas famosas batatas fritas para o happy meal. Em vez dos tradicionais chips, as crianças podem agora comer palitos de pepino neste menu, uma alteração que vem ao encontro do compromisso da empresa em criar uma seleção mais saudável para os mais novos até 2020.

Embora a opção tenha sido pensada para integrar o happy meal (menu para crianças do McDonald’s), os palitos de pepino estarão também disponíveis como um extra, podendo ser adicionados a qualquer menu da cadeia de restaurantes e, por isso, uma alternativa a todos os clientes.

A McDonald’s francesa foi a primeira a comunicar esta mudança, no entanto havia já a possibilidade de pedir palitos de cenoura como uma alternativa às batatas fritas. Também o diretor da companhia no Reino Unido e Irlanda confirmou que os dois países irão também integrar esta opção mais fresca até julho. Segundo o responsável, os sticks de pepino vieram substituir as cenouras por terem sido considerados pelos pais inquiridos uma das melhores opções de snacks saudáveis.

 

O Delas.pt contactou a McDonald’s Portugal e, neste momento, não está prevista a introdução desta alternativa no menu. No entanto, desde 2010 que é possível trocar as batatas fritas por sopa ou mini cenouras e, desde 2014, que a fruta passou a ser também uma opção.

Adora abacate e chocolate? Então vai deliciar-se com esta receita

 

As melhores apps para as crianças aprenderem enquanto brincam