Inês Castel-Branco revela que sofreu perda gestacional

47588204_GI03092023ALVAROISIDOR00011
Inês Castel-Branco [Fotografia: Álvaro Isidoro / Global Imagens]

“Passei por um momento pessoal complicado. Tive uma perda gestacional durante o filme”, recorda agora a atriz Inês Castel-Branco em entrevista ao podcast da SIC do também ator Renato Godinho, Na Realidade é Ficção. Tudo aconteceu quando Inês estava a participar nas rodagens do filme Snu e que começaram em 2018 e que retrata a história de amor inicialmente secreta entre Francisco Sá Carneiro e Snu Abecassis.

Revela agora que esta perda gestacional teve enorme impacto na forma como fez o seu trabalho. “Também acho que a certa altura serviu um bocadinho a personagem, porque era uma coisa que eu estava a esconder, que tinha de guardar para mim, que eu não queria contar. E isso trouxe-me um bocadinho da contenção da Snu”, afirmou.

 

 

 

 

[Fotografia: Divulgação]
[Fotografia: Divulgação]
[Fotografia: Divulgação]
 

Na ocasião, a atriz optou por continuar a trabalhar, apesar de ter tido essa oportunidade. “A Patrícia [Sequeira, realizadora] deu-me essa hipótese, mas eu pedi-lhe mesmo para não interromper porque estar em casa a ter pena de mim própria ia ser terrível. E é bonito olhar para o filme dessa maneira. Só eu sei o que passei naquele dia e o que passei para a Snu naquele dia”, explicou.