Alexandra Borges assume Grande Reportagem e Investigação na Global Media

Alexandra borges GI Nuno Pinto fernandes
[Fotografia: Nuno Pinto Fernandes/ Global Imagens ]

 

A jornalista Alexandra Borges, foi nomeada diretora de Grande Reportagem e Investigação na Global Media, grupo que detém títulos como o Jornal de Notícias, TSF, Diário de Notícias e o Jogo. Nove meses depois de ter deixado a TVI, onde desempenhou várias funções ao longo de duas décadas – entre elas a de Investigação ao serviço do canal de Queluz de Baixo e onde teve um programa homónimo neste pelouro – “abraça um novo desafio profissional a convite do Presidente do GMG, marco Galinha”, lê-se no comunicado emitido esta quarta-feira, 28 de julho.

Desta forma, “Alexandra Borges volta ao ativo para conduzir um novo projeto de jornalismo de investigação”, o que fará com “equipa própria e autonomia para gerir de forma livre todas as suas investigações jornalísticas”, refere a mesma nota. Uma escolha que visa “o reforço do jornalismo independente, de investigação e qualidade é uma das prioridades do grupo”.

Para lá o trabalho desenvolvido ao longo de 20 anos na TVI, Alexandra Borges trabalhou durante uma década na RTP e é atualmente considerada “ terceira jornalista mais influente de Portugal de acordo com um estudo da Universidade Católica, de 2019”, acrescenta o comunicado.