Publicidade Continue a leitura a seguir

Alimentos indispensáveis no inverno

O mel é uma excelente alternativa ao açúcar e é usado como adoçante. Durante o inverno pode ser usado com maior frequência, já que mantém o corpo quente e ajuda a combater infeções e vírus que podem causar tosse e constipações. Basta comer uma colher de mel por dia ou misturá-lo no chá ou no leite quentes.
Folhas verdes, como espinafres, são boas para a dieta alimentar desta época do ano. Os espinafres são um antioxidante e são ricos em vitaminas A e C. São bons para o cabelo e pele e são fonte de ferro, proteínas e minerais, além das vitaminas. Ajudam também a prevenir a asma e outras doenças.
Os vegetais de raiz, como a cenoura, beterraba, nabo e batata, não são apenas nutritivos, mas no inverno estão disponíveis em maior abundância frescos. Vegetais como cenouras são ricos em vitamina A, que é boa para a pele e ajuda a combater infeções comuns da época mais fria. Frutas cítricas
O alho está na base da nossa alimentação e tem uma série de benefícios para a saúde, especialmente durante o inverno. Ele ajuda a manter o corpo aquecido e tem propriedades antibaterianas e antivirais que ajudam a combater doenças de inverno.

Publicidade Continue a leitura a seguir

O corpo humano passa por mudanças para se adaptar ao tempo frio. Daí a necessidade de consumirmos alimentos com mais vitaminas e mais energéticos. No fundo, temos de adaptar a nossa dieta à época do ano. Veja alguns dos alimentos que deve incluir na sua dieta alimentar.