Publicidade Continue a leitura a seguir

Associação Pais em Rede lança livros infantis sobre crianças com deficiência

Publicidade Continue a leitura a seguir

As crianças podem ser bastante cruéis, tanto com os adultos como entre elas. Para sensibilizar os mais novos para a diferença provocada por debilidades intelectuais como o atraso global de desenvolvimento, o síndrome do X frágil e a patologia não diagnosticada, que dificultam a aprendizagem escolar e tendem a contribuir para a exclusão social de quem delas sofre, a Associação Pais-em-Rede decidiu lançar uma nova coleção de livros infantis intitulada ‘Meninos Especiais’.

Esta é já a quarta coleção de livros para crianças lançada por esta associação que promove a inclusão social de pessoas com deficiência e das suas famílias. As primeiras três coleções venderam 18 mil livros. O dinheiro das vendas é utilizado pela Pais-em-Rede para fortalecer a sua rede de núcleos em todo o país, que por sua vez criam soluções de inclusão inovadoras para as crianças e as suas famílias.


Leia também o artigo: Capicua: “Os pais são as principais ‘vítimas’ da música para crianças”


Isabel Stilwell, Ana Zanatti e Afonso Reis Cabral são os autores destes três livros que contam, respetivamente, a história de Afonso, um menino com atraso global de desenvolvimento que todos os dias surpreende os que estão à sua volta; a história de Alexandre, que tem síndrome X frágil e vive rodeado de amor e a história de João, um menino que sofre de uma patologia não diagnosticada que dificulta qualquer aprendizagem.

As obras infantis vão ser apresentadas na segunda-feira, dia 24 de outubro, na Fundação Calouste Gulbenkian às 18h00. Os livros podem ser adquiridos através do email encomendasmeninosespeciais@gmail.com.