Bonbonwhims, a marca de jóias adorada por Kylie Jenner e que nos faz recuar até 2000

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Fotografias: Instagram

À semelhança dos loucos anos 20, onde o período pós-guerra desencadeou uma revolução no Mundo da moda, fazendo-o mais ousado e colorido até à época, a pandemia tem feito surgir uma onda de maximalismo. As jóias que outrora se queriam discretas, perdem cada vez mais terreno.

“Acho que as pessoas estão a começar a ficar enjoadas das jóias de ouro chiques e minimalistas e querem algo mais emocionante – especialmente durante este período difícil em que todos querem permanecer positivos e esperançosos”, disse Clare Ngai, fundadora e designer da Bonbonwhims, segundo o site Shypebae.

E foi exatamente no período de pandemia, que a marca nasceu. Ngai, que tinha o sonho antigo de transformar o hobbie das jóias em negócio, aproveitou o tempo livre e começou a publicar as criações. No início só contava com o apoio da família e amigos. Hoje, são quase 20 mil seguidores.

“No começo oferecia muitos presentes a pequenos criadores e influenciadores e até hoje sou-lhes extremamente grata por terem apostado em mim mesmo na altura sendo uma marca desconhecida”, contou. Dos criadores de conteúdo digital até aos estilistas, designers e compradores em massa foi tudo “muito rápido”.

A marca também já chamou a atenção de algumas celebridades. Kylie Jenner foi vista com os brincos pop drop e com a pulseira pearl drops, e Sofia Richie com um conjunto de anéis.

“É realmente alucinante”, disse Ngai sobre ver celebridades a usarem as suas peças. “Pensar em todas as marcas de joias emergentes e estabelecidas por aí a tentarem colocar o produto em alguém deste calibre … sinto-me mais do que humilde e lisonjeada”, sublinhou.

A jovem tem aproveitado a visibilidade da Bonbonwhims para causas sociais. O Ling Bling é um anel cor de laranja com um cristal em que metade dos lucros conseguidos vão para organizações como a Send Chinatown Love e Stop AAPI Hate, dedicadas à comunidade AAPI, cujo objetivo é acabar com os ataques racistas e xenófobos à comunidade asiática nos EUA.

“O lançamento deste anel coincidiu com os horríveis tiroteios em Atlanta, por motivações racistas nos Estados Unidos e eu pensei que, estando numa posição de privilégio, tinha que fazer algo pela comunidade”, afirmou.

Ngai foi de tal forma aplaudida pela iniciativa que a joia esgotou em algumas horas. Contudo, e para quem se quiser juntar à causa, já é possível fazer uma pré-encomenda.