Elas são jovens, as melhores amigas e alunas brilhantes. O futuro que têm à sua frente é promissor, mas há algo que está em falta. Passaram o liceu sem se divertirem e agora querem concentrar todo o tempo perdido num só dia. Será que vão conseguir?
É isso que vamos saber em Booksmart: Inteligentes e Rebeldes, a comédia sobre adolescentes, que marca a estreia da atriz Olivia WIlde na realização de uma longa -metragem e que se estreia na próxima quinta-feira, 15 de agosto (e não 8 de agosto como chegou a ser anunciado) nas salas de cinema nacionais.
Determinadas a compensarem o tempo perdido, as duas jovens decidem encaixar quatro anos de loucuras perdidas numa única noite épica – e numa aventura caótica com consequências imprevisíveis.
Nesta comédia, com muitas gargalhadas prometidas, não há preconceitos. Questões como a homossexualidade são abordadas de forma ligeira, sem referências morais ou defesas militantes em termos de narrativa. Também, ao contrário de outros filmes que retratam o liceu, as personagens assumem os seus corpos sem complexos, sem serem remetidas ao lugar de vítimas.