‘Booksmart’: As miúdas só se querem divertir

Elas são jovens, as melhores amigas e alunas brilhantes. O futuro que têm à sua frente é promissor, mas há algo que está em falta. Passaram o liceu sem se divertirem e agora querem concentrar todo o tempo perdido num só dia. Será que vão conseguir?

É isso que vamos saber em Booksmart: Inteligentes e Rebeldes, a comédia sobre adolescentes, que marca a estreia da atriz Olivia WIlde na realização de uma longa -metragem e que se estreia na próxima quinta-feira, 15 de agosto (e não 8 de agosto como chegou a ser anunciado) nas salas de cinema nacionais.

O filme, que tem conquistado boas reações e que chegou a atingir a classificação de 100% no popular site agregador de críticas Rotten Tomatoes, conta a história de Amy (Kaitlyn Dever) e Molly (Beanie Feldstein), duas amigas marronas que, na véspera do último dia de aulas do secundário, percebem que passaram ao lado de toda a diversão.

Determinadas a compensarem o tempo perdido, as duas jovens decidem encaixar quatro anos de loucuras perdidas numa única noite épica – e numa aventura caótica com consequências imprevisíveis.

Nesta comédia, com muitas gargalhadas prometidas, não há preconceitos. Questões como a homossexualidade são abordadas de forma ligeira, sem referências morais ou defesas militantes em termos de narrativa. Também, ao contrário de outros filmes que retratam o liceu, as personagens assumem os seus corpos sem complexos, sem serem remetidas ao lugar de vítimas.

Veja o vídeo do trailer em baixo e na galeria algumas imagens do filme: